Snapchat iguala número de fotos publicadas no Facebook e no Instagram juntos
19/11/2013 - | INTERNETO Snapchat, app para compartilhar fotos e vídeos que desaparecem após determinado tempo, disse não a uma proposta de aquisição do Facebook avaliada em 3 bilhões de dólares e muita gente achou seu CEO, Evan Spiegel, um doido. Mas um número divulgado hoje pode começar a explicar o por quê da negação.
Segundo Spiegel, já são mais de 400 milhões de fotos trocadas pelo aplicativo todo dia. É a mesma quantidade de fotos publicadas diariamente no Facebook e no Instagram juntos. Não se engane: o número é impressionante, principalmente se considerarmos meses anteriores. Em junho, eram 200 milhões de arquivos por dia no Snapchat. Com volume de vídeos e fotos dobrando em seis meses, todo e qualquer outro app de mensagens deve olhar o Snapchat com aquela mistura entre respeito e medo.
O número deixa claro que a estratégia do Facebook ao tentar arrematar o Snapchat é a mesma usada na compra do Instagram: se as pessoas estão usando um aplicativo que não é meu e pode me prejudicar lá na frente, é melhor gastar um caminhão de dinheiro agora para não se arrepender depois.
O problema é que a estratégia depende da aprovação dos fundadores da startup. Mesmo com uma cifra altíssima (ou 3 vezes mais que o valor pago ao Instagram) e sem qualquer modelo de negócios por ora (há, inclusive, agências que garantem que anunciantes querem é distância do Snapchat), Spiegel disse não.
Quando o Facebook ainda era só uma promessa, Mark Zuckerberg rejeitou ofertas bilionárias de compra apostando que transformaria a rede social em um negócio independente e muito maior. Conseguiu. Anos depois, a pedra virou vidraça. Siegel já colocou o Snapchat em um ritmo forte de crescimento. Isto é uma coisa. Fazer do aplicativo um negócio viável é outra completamente diferente e bem mais difícil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário